top of page
Buscar

#05 - Viver com se não houvesse amanhã

  • Foto do escritor: Rodrigo Campos
    Rodrigo Campos
  • 9 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Esta obra tem tudo a ver com o Anomia, ou melhor o personagem deste quadro.

Muitos (inclusive eu) já te disseram ou vão dizer: Viva como se não houvesse amanhã. Não é bem assim.

Quando falaram isso, estão se referindo a fazer o que te dá prazer, alegria etc. e tal. Mas tem que te dar alegria sem que você faça merda (baseado no quadro: Só sei que nada sei).

 

Mas no dia a dia, temos que viver sempre pensando no amanhã, caso contrário para que ir à escola, fazer inglês, aprender e outras várias coisas que só vamos usar quando ficarmos mais velhos.

 

Quando nos preparamos para o futuro, para o mercado de trabalho, para a vida adulta, estamos vivendo pensando no amanhã.

 

No outro texto/quadro (Você tem medo do bicho papão?), terminamos falando de Anomia, como você pesquisou você sabe que é a ausência de regras/leis, ou seja, a desorganização total. É viver sem objetivos, metas, sonhos, vontades de realizar coisas.

 

Os objetivos são os que nos dá sentido na vida. Não quero que pense ou decida o que você vai ser aos 20, 30 ou 60 anos. Mas pensa o que você quer realizar ainda este ano.

 

Pensa o que você plantar vai colher, se plantar ser bom aluno, irá colher melhores oportunidades de emprego no futuro, ser plantar ser um bom filho(a) irá colher uma boa família no futuro. E o que você quer plantar?

 

Faça uma lista e guarda com você, nesta lista coloca o que você quer para a sua vida neste ano e no próximo, coloca data de conclusão dos objetivos, coloca hábitos que você gostaria de ter, quais esportes ou hobbies que gostaria de fazer, coloca lugares para conhecer e depois busca cumprir esses objetivos.

 

Vou dar um exemplo: se você quer comprar algo de mil reais, é muito dinheiro, mas faça planos para conseguir esse dinheiro, como em datas comemorativas aniversario/natal etc, você peça dinheiro para pessoas que você sabe que irá te presentear como pai, mãe, tios, avós etc. (claro, se você for uma criança).

Mas não pare por aí, você pode fazer algo e vender, tipo quadros, artesanato, pinturas, bolos, temperos, sabonetes, sei lá, tem que inovar e vender para os seus parentes, amigos da escola/trabalho/igreja, vizinhos ou até pela internet.

Todos dizem que varia ter dinheiro precisa guardar, mas como se os boletos não permitem, o caminho, além de reduzir custos e gerar receitas, e como você poderá gerar receitas? Criando mecanismos de vender o que a sociedade deseja: produtos, serviços e soluções.

 

Tenha meta, tenha objetivos e realize sonhos!!!

 
 
 

Comentários


Arte e Prosa

  • Instagram

©2024 por Arte e Prosa

bottom of page